Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Salve o Dia do Trabalhador
quarta-feira, 30 de abril de 2014
Artigos
A Luta dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa de seus direitos, e em respeito ás conquistas do Movimento Sindical em benefício a toda a Sociedade.
O dia 1º de maio, além de ser um dia de muitas comemorações e festas para os trabalhadores, é um dia de muita reflexão. Uma data que teve origem, em razão de uma grande manifestação de trabalhadores por melhores condições de trabalho, em Chicago, 1886, nos Estados Unidos.
Com muito esforço e luta o movimento sindical conseguiu conquistar uma série de benefícios e direitos, e assim poder mudar para melhor muitos dos aspectos negativos na relação capital e trabalho.
Mas a luta continua, ainda batalhamos pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem perdas salariais e por melhores condições de trabalho e vida para os trabalhadores, entre outras necessidades.
Temos muita fé e convicção em nossas bandeiras de luta, e por isso continuamos atentos e cada vez mais unidos em defesa de mais avanços e benefícios sociais e trabalhistas. E não podemos baixar a cabeça e nem fechar os olhos para a situação que estamos vivendo, onde ameaças aos direitos trabalhistas, alta taxa de rotatividade no emprego, aumento de juros e a falta de políticas sérias de qualificação profissional.
Nossa Luta continua, sempre com o apoio efetivo da Força Sindical, CNTQ e dos nossos sindicatos filiados, na mobilização da categoria química, nas campanhas salariais e sociais e, na defesa do emprego e melhores condições de trabalho, pelo aumento real nos salários e PLR justa.
E nesse 1º de maio reiteramos nossa luta pelo fortalecimento da seguridade social, fim do fator previdenciário, mais respeito aos aposentados e ações concretas de incentivo à distribuição de renda no país, e medidas concretas contra a desindustrialização, acompanhadas de contrapartidas aos trabalhadores, para que tenhamos mais e melhores empregos.
Estas são as nossas ações, com propostas e disposição para o diálogo, por políticas essenciais, compromissadas com a classe trabalhadora, em benefício do crescimento econômico e social da nação.
Sergio Luiz Leite, Presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical