Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Sem diálogo, Governo vai precisar de boa dose de pressão
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Artigos
O governo Dilma definitivamente não quer conversa com os trabalhadores e aposentados brasileiros. Prova disto foram as últimas medidas anunciadas sem que ninguém dos movimentos populares estivesse à mesa de negociações.
Primeiro foram os 13 bilhões de isenção aos patrões, com verba da Presidência. Assim como todos os governos anteriores, Dilma optou por meter a mão no caixa da Previdência sem nenhuma cerimônia para, em seguida, anunciar que não terá como pagar o aumento real aos aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo.
Segundo, e mais preocupante, é que conversas paralelas em Brasília anunciam que poderá vir mais desgraça pela frente. O Governo quer aumentar de 35 para 42 anos, o tempo de contribuição de quem ingressar no mercado de trabalho e mexer na idade para quem já contribuiu.
Como aonde há fumaça, há fogo, cabe às centrais sindicais e aos Sindicatos de Aposentados, mobilizar a sociedade contra medidas que possam prejudicar a população. Recentemente mais de 100 mil trabalhadores e aposentados foram às ruas em São Paulo alertar o Governo sobre a situação do país e isso não vai parar.
Cada vez que o Governo anunciar medidas unilaterais contra os aposentados e pensionistas, estaremos novamente nas ruas protestando democraticamente. No Governo Lula, os aposentados conseguiram importantes avanços em seus benefícios e, agora, não podem retroceder no Governo Dilma. Portanto, você que é aposentado, pensionista ou idoso, esteja atento às manifestações democráticas de nosso Sindicato. O Governo Dilma demonstrou nos primeiros meses que é diferente do Governo Lula na voz e nas ações e, portanto, teremos pela frente grandes manifestações em defesa de nossos direitos.
João Batista Inocentini
Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados