Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Somos jovens, queremos um mundo melhor, lutamos por um país mais justo
terça-feira, 30 de julho de 2013
Artigos
Partindo de uma indignação gerada com o aumento das tarifas do transporte público – fato que atinge diretamente a nossa categoria de trabalhadores -, os protestos reverberaram por todo o país, trazendo à tona um leque de insatisfações como o descaso com a saúde e educação, a falta de acesso aos bens de consumo, os desmandos políticos, as injustiças sociais, a violência das cidades, os desvios de dinheiro público, as gigantescas taxas de impostos que amarram o crescimento da nossa economia e diminuem as possibilidades de geração de novos empregos, entre outros tantos pontos citados e espalhados em cartazes por todo o país.
Nós do SINDIFAST rodamos a cidade diariamente. Convivemos com as dificuldades enfrentadas por todos os nossos companheiros com ônibus lotados, metrô e trens que param no meio do trajeto, trânsito travado, além da péssima condição de muitos veículos do trasporte público. Além desse estresse da cidade, a falta de investimento em setores tão fundamentais como a saúde e a educação – fato que nos levou a procurar parcerias com empresas desses setores para que nossos companheiros possam ter acesso a serviços de qualidade a preços razoáveis – fazem parecer que corremos em volta do rabo pois pagamos tanto e não vemos o retorno dos nossos impostos. O serviço público, por exemplo, deveria ser no mínimo satisfatório. Não é gratuito, pagamos por ele. Quando saímos em nossas visitas a postos de trabalho pela cidade, procuramos saber se há hospitais, pronto-socorros, ambulatórios ou postos de saúde nas periferias distantes. Na maioria das vezes voltamos com a mesma indignação pelo abandono.
Estamos no cotidiano das reivindicações e precisamos nos unir ainda mais para que este país invista nos jovens, ofereça formação adequada, crie novas escolas, olhe pelo futuro. Assim como foi importante a sua participação nas manifestações contra o aumento, precisamos de você fortalecendo o nosso sindicato. É a mesma luta por uma vida melhor, mas uma luta organizada pelos sindicatos e por federações, como a Fenterc, todos liderados por nossa central, a Força Sindical. Essa união nos fortalece para que possamos construir juntos um país justo, um mundo melhor.
Por isso, nos ajude fortalecendo a entidade que o representa, que defende as suas causas, que vai às ruas por você, empunhando bandeiras, enfrentando dificuldades. Hoje já temos uma força muito importante – que se reflete nos bons resultados em nossas negociações com o patronal como o reajuste de 13,9% no piso salarial normal da categoria Fastfood -, mas podemos ser mais fortes e conquistar ainda mais com você ao nosso lado, participando ativamente. Vem pro sindicato, vem!
Ataíde Francisco de Morais Júnior, presidente do SINDIFAST