Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Terão de ouvir a nossa voz!
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Artigos
A expectativa de vida da população brasileira vem se ampliando. Em 2020, o país será formado por mais de 32 milhões de idosos, ou seja, 15% da população.
Ainda que represente uma grande parcela da sociedade, os governantes insistem em relegar a segundo plano as políticas públicas para que aposentados, pensionistas e idosos possam desfrutar de cidadania plena.
A luta do Sindnapi não se restringe à revisão dos direitos que os governos vêm, gradativamente, retirando ou suprimindo. A luta é por uma vida com respeito e dignidade. A sociedade tem de compreender que não se trata de uma questão isolada, pois os jovens e os adultos de hoje serão os idosos de amanhã.
Chegou a hora de darmos um basta diante de tanta injustiça! Não dá mais para aceitar que seus idosos cheguem ao final da vida tendo de lutar por necessidades básicas como renda decente, moradia, acesso à saúde de qualidade, transporte, dentre outros itens que constituem as nossas vidas.
Neste ano será também um momento para incluir os idosos nas discussões do país. Somos muitos, no entanto, nossa voz é pouco ouvida por essa nação que ajudamos a construir. Por isso, em 2015, o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos ocupará as ruas, para expor suas reivindicações e intensificará as lutas para que nossa voz, formada por milhões, seja definitivamente ouvida.
João Inocentini é presidente licenciado do Sindicato Nacional dos Aposentados