Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Terceirização, um câncer para o Brasil
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Artigos
A mão de obra terceirizada é um câncer de proporções desconhecidas para a classe de trabalhadores. No caso do Brasil, a terceirização é utilizada como ferramenta de manipulação de direitos trabalhistas e exploração do trabalhador, que é obrigado por um sistema venal a aceitar essas condições para continuar trabalhando.
Percebe-se claramente que os salários recebidos hoje nas mais diversas categorias, estão muito abaixo de sustentar as necessidades básicas da família do trabalhador e que nos setores terceirizados a situação é caótica, com os salários dos terceirizados sendo 24% abaixo do que os empregados formais recebem, segundo o Dieese.
Concordarmos com a terceirização, seria o mesmo que aceitar a volta da escravidão, avalizar mediante uma lei a exploração da classe trabalhadora, ou seja, é entregar o nosso país a um capitalismo selvagem, desumano e sem limites.
Que rasga direitos conquistados diante de muitas lutas e desconhece as necessidades das famílias dos trabalhadores.
A terceirização propiciará um verdadeiro naufrágio da classe trabalhadora, da qualidade dos serviços, dos direitos trabalhistas, de vida e do trabalho com dignidade.
Vamos reagir, companheiros, voltando às velhas trincheiras de combate onde nossas maiores armas são o microfone e a união da classe trabalhadora.
Vamos juntos, paralisar empresas que tentarem golpear a classe trabalhadora com a terceirização.
Juntos, somos fortes!
MELQUÍADES DE ARAÚJO, 1º Vice presidente da Força Sindical e presidente da FETIASP