Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Todos na assembleia deste sábado
terça-feira, 26 de setembro de 2017
Artigos
Acompanhamos com atenção o desenrolar das negociações dos metalúrgicos que têm data-base em 1º de setembro. É o caso, por exemplo, dos companheiros de São Bernardo do Campo. Os grupos patronais apresentaram contra pautas que visam enfraquecer a Convenção Coletiva. Devemos esperar a mesma ofensiva nas nossas negociações, que devem começar nos primeiros dias de outubro. Só uma forte pressão pode mudar esse jogo.
Por isso, estamos construindo o movimento Brasil Metalúrgico, que reúne sindicatos, federações e confederações de todo o país para ações de solidariedade nas campanhas salariais e de unidade, como foi o último dia 14 de setembro, Dia Nacional de Lutas. A manutenção da nossa Convenção Coletiva como uma das mais fortes do Brasil depende do nosso empenho e participação.
A reforma trabalhista coloca que o negociado tem mais valor que o legislado. A pressão patronal será para nivelar os acordos por baixo, tanto coletiva quanto individualmente. Não vamos permitir. A nossa orientação é que os companheiros se organizem e venham para o Sindicato organizar a pressão fábrica a fábrica e na categoria como um todo. Não vamos permitir que hajam acordos individuais, que rebaixem os direitos dos companheiros e, consequentemente, de todos os metalúrgicos.
Convocamos a categoria a participar da assembleia deste sábado, 23, na sede, a partir das 9h, para articular mais este momento fundamental da nossa luta em defesa da Convenção Coletiva, do reajuste e contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Jorge Nazareno, é Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região