Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
União e verdade fizeram a diferença
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Artigos
Diante de mais uma campanha salarial vitoriosa, exemplo de luta para categorias de todo país, só me resta agradecer a confiança, a lealdade, a mobilização e união de todos os metalúrgicos em torno do nosso Sindicato. Aumento real de 5,33% e de uma vez só, sem parcelamento, não é para qualquer um. Também não é qualquer Sindicato que enfrenta de cabeça erguida golpes, armadilhas, mentiras, calúnias e armações de grupos ou de outros Sindicatos, com equilíbrio e segurança, sem se deixar levar por quem tumultuar e enfraquecer a classe metalúrgica.
Somos um Sindicato forte, respeitado em todo o estado e nacionalmente e não vamos admitir intervenção em nosso trabalho, nem falsidade em nossas bases representativas. Temos lado sim: o lado do metalúrgico, do trabalhador que dá seu suor para ganhar o pão de cada dia e quer ser valorizado e respeitado por isso. Quer conquistar e manter sua dignidade, seja através de um salário justo, seja através de benefícios que garantam melhor qualidade de vida ou, ainda, de condições de trabalho decentes. E quem não está do nosso lado, está contra o metalúrgico e, por isso, não faz parte da família metalúrgica.
As pessoas que foram eleitas na 1ª assembleia da campanha salarial para ajudar a defender os direitos dos trabalhadores, viraram as costas para os metalúrgicos e para a diretoria do nosso Sindicato. Ao invés de estar junto com nossos diretores nas negociações, inclusive nas principais reuniões, que aconteceram na Delegacia Regional do Trabalho, simplesmente não aparecem.
Não estavam nem aí! Preferiram ficar na porta da refinaria, fazendo picuinha e criticando um trabalho que sequer conheciam, porque em nenhum momento acompanharam as negociações.
Mas o compromisso da Diretoria com os trabalhadores responsáveis é tão grande, que nos levou a uma vitória incontestável. E, agora, essas mesmas pessoas que traíram a confiança do nosso Sindicato e do metalúrgico querem pegar carona no sucesso do nosso trabalho, que é sério, é responsável. Mas já sabemos quem eles são, já sabemos o que querem e na nossa luta não há espaço para aproveitadores.
A verdade sempre prevalecerá. E trabalhador unido e consciente nunca será vencido!
Parabéns a todos!
Carlos Alberto Pascoal Fidalgo,
presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis