Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
13-04-10 Guarulhos (SP): Guardas Civis de Guarulhos cruzam os braços (cerca de 400 estão paralisados)
terça-feira, 13 de abril de 2010
Força
Os Guardas Municipais de Guarulhos (GCMs) estão de braços cruzados desde as primeiras horas desta terça. A decisão pela paralisação ocorreu ontem (segunda) à noite, em assembleia no Sindicato da categoria, o Stap.
Segundo Célio da Cruz, diretor do Sindicato, que é também funcionário da Guarda, às 9h30 desta terça, o número de Guardas parados era de aproximadamente 400. A orientação do Sindicato é de que 30% do efetivo permaneçam nas bases, para que o serviço prestado à coletividade não seja interrompido.
O estopim da paralisação dos GCMs de Guarulhos foi o não-atendimento pela Prefeitura de reivindicação por aumento de salário. Um GCM da cidade tem hoje salário-base de R$ 1.253,00. “É muito pouco e fica abaixo de outras funções, que não têm o risco de vida que os Guardas sofrem”, afirma Jair Lima, presidente do Sindicato.
Passeata – No momento (às 9h40), os GMs estão concentrados na rua Felício Marcondes com 7 de Setembro, Centro de Guarulhos, em frente à sede da Guarda. De lá, eles sairão em passeata por vários pontos da cidade, informa o diretor Célio.