Imagem do dia
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reuniu-se com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, nesta terça-feira (4), debater propostas para o Brasil.
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Bahia: Trabalhadores Terceirizados realizam Protesto na Prefeitura
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Força
Trabalhadores terceirizados da prefeitura de Salvador que estão sem receber seus salários desde novembro de 2007, realizarão nesta quinta-feira (24), às 14h30, uma manifestação em frente à prefeitura de Salvador. Sem saber quando irão receber, os aproximadamente 2000 trabalhadores que atuavam nas diversas secretarias da prefeitura como saúde e educação e outros órgãos, também não foram informados se serão recontratados.
O desrespeito aos direitos fundamentais dos trabalhadores e o trabalho precário são visíveis no tratamento que estes, constituído em sua maioria mulheres, vêm recebendo. Os salários em atraso, fazem com que os trabalhadores passem por necessidades e humilhações.
As empresas terceirizadas – Contactu’s, Porto Seguro, Conectu’s apenas informaram que a prefeitura não realizou os repasses para efetuar o pagamento dos trabalhadores e que os contratos terminaram no dia 31 de dezembro. A manifestação está sendo organizada pela Sintral e Força Sindical Bahia.