Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Campanha Salarial 2007: 12% de reajuste salarial e piso único de 900,00
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Força
Mais de 10 mil metalúrgicos participaram da passeata que começou na Federação dos Metalúrgicos e foi até o prédio da Fiesp, no dia 12 de setembro.
A economia brasileira nunca esteve em situação tão boa, com previsão de crescimento da ordem de 5% neste ano. Graças ao nosso esforço e aos sacrifícios que fizemos, entregando parte dos nossos ganhos, para que os investimentos se concretizassem.
Agora é a hora de nós, metalúrgicos, deixarmos bem claro para os patrões o que queremos:
12% de reajuste salarial; piso único de R$ 900; fim da terceirização abusiva; redução da jornada de trabalho; reconhecimento do delegado sindical; contratação de deficientes físicos; PLR – Participação nos Lucros ou Resultados; estabilidade aos acidentados e portadores de doenças profissionais e renovação das cláusulas sociais.
Ao todo são 135 cláusulas sociais, econômicas, sindicais e jurídicas que ampliam os direitos dos trabalhadores já garantidos na CLT. A Convenção que vamos negociar na Campanha Salarial 2007 aborda cláusulas como a questão da cota para os negros e portadores de deficiência; assédio moral; garantias aos trabalhadores vítimas de acidente; equiparação salarial entre homens e mulheres.
A sua parte na Campanha Salarial 2007 você já vem fazendo ao participar das assembléias no Sindicato e nas portas de fábrica, ao mostrar para seus vizinhos e colegas de condução que os patrões estão muito bem obrigado e que é a hora de repassar para os trabalhadores a parte que nos cabe garantindo os 12% de reajuste salarial mais os R$ 900,00 de piso único, além das demais cláusulas.