Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
FITIM debate ação mundial contra o emprego precário
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Força
O presidente mundial da entidade, que está sediada em Genebra (Suíça), Jürgen Peters, estará presente ao encontro que terá a participação de 400 convidados internacionais e de 2 mil trabalhadores brasileiros.
A FITIM entende que o emprego precário se caracteriza por não ser permanente, senão temporal, ocasional e inseguro. Os trabalhadores nesta situação não estão amparados por legislação nem por seguro social. Trabalho precário existe para as empresas terem mais lucros, jogando todos os riscos nas costas dos trabalhadores.
Nos países altamente industrializados o emprego de tempo integral está sendo substituído por empregos precários com salários cada vez mais baixos.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Eleno Bezerra foi convidado a falar sobre o tema e o fará em cima de um caminhão de som durante a marcha.
A reunião do comitê central da FITIM para discutir o assunto, além da marcha, também contará com Seminário, cujos convidados de todos os países do mundo discutirão o assunto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jacques Wagner (PT) foram convidados para o evento.
Local do encontro: Bahia Othon Palace Hotel, avenida Oceânica, 2.294, Ondina, Salvador, Bahia. Dias 28 e 29 de novembro de 2007.