Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Gravataí (RS): Acampamento em favor da redução da jornada
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Força
Sindicalistas completam 3 semanas acampados em frente a GM
Apesar dos apelos dos sindicalistas, continua o impasse com a direção da General Motors, na negociação pela redução da jornada de trabalho. O acampamento do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí completou 3 semanas, em frente à fábrica da GM no município. O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Valcir Ascari, diz que a empresa continua irredutível.
– Eles estão irredutíveis e ainda tentaram nos empurrar o contrato por período determinado, o que não queremos – afirmou
A semana será decisiva para as negociações. Na sexta-feira a categoria realiza uma nova assembleia no local com o objetivo de discutir pontos para apresentação de uma contraproposta.
Desde o dia 17 de março o grupo montou acampamento no local como forma de pressionar os patrões. O caminhão de som permanece no local para o debate das ações do sindicato. Os trabalhadores se revezam no local, reivindicando, entre outras questões, redução da jornada de trabalho sem redução de salários. Além disso, pedem 5% de aumento real nos salários para funcionários da GM e empresas sistemistas. Além disso, reivindicam abono salarial superior a R$ 1.350, aumento no PPR (participação de lucros) e ampliação da política de creche.