Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Guardas Civis de Guarulhos reivindicam 30% de risco-atividade
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Força
Os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Guarulhos estão mobilizados por adicional de risco-atividade de 30% aos salários. De acordo com o Sindicato dos Servidores de Guarulhos (Stap), a Prefeitura tem condições de pagar o benefício, assim como as prefeituras de várias cidades como Campinas, Barueri, Indaiatuba, Taboão da Serra, Diadema e Ibiúna.
O presidente do Sindicato, Jair Lima, enfatiza: "A prefeitura de Guarulhos, que tem uma das maiores arrecadações do Brasil, pode pagar e, assim, fazer justiça a esses homens que arriscam a vida em prol da população".
Ainda de acordo com o Stap, os secretários de Administração e Modernização, Paulino Caetano da Silva, e de Segurança Pública, Geraldo Jânio Vendramini, em reunião dia 19 de setembro, se comprometeram a encaminhar a reivindicação. "Até agora, nada de concreto foi feito. Se a Prefeitura não atender nossas reivindicações vamos a paralisação da categoria", advertiu o diretor Célio Cruz, que também é GCM. Atualmente, a Corporação é formada por 450 guardas-civis.