Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Pressão popular derruba projeto que previa multa para quem doasse comida a morador de rua
segunda-feira, 1 de julho de 2024
Força
Depois de a Câmara de Vereadores de São Paulo aprovar, em 1ª votação, um projeto que previa multa de R$ 17 mil a quem doasse comida a pessoas em situação de rua na capital, as críticas foram tantas que o autor do projeto foi obrigado a recuar.
O vereador em questão disse que a “tramitação da proposta foi imediatamente suspensa”.
Como já disse em artigo anterior, o projeto era irracional, um retrocesso, extremamente burocrático e repleto de exigências absurdas!
Se fosse aprovado, poderia afastar os voluntários e reduziria as ações de solidariedade das ONGS sérias, inclusive as nossas, do movimento sindical: as que costumamos fazer, com todos os cuidados de higiene e produtos de qualidade e saudáveis, de forma gratuita, para ajudar quem está vulnerável e passando fome, sem ter o que comer no dia a dia.
Fica aqui novamente um apelo para que os eleitores paulistanos votem em representantes com sensibilidade social, que conheçam a realidade social e trabalhem para garantir uma vida digna para todos.
Ninguém merece passar fome, frio e medo nas ruas.
Exigimos que a sociedade organizada seja mais ouvida antes que a Câmara e a Prefeitura aprovem projetos ou adotem medidas antipopulares, antissociais e desumanas.
Exigimos uma cidade mais humana, justa, desenvolvida e fraterna!
A luta faz a lei!
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes