Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Continental vai pra Hortolândia e demite trabalhadores com doença profissional
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Força
Trabalhadores da BSH Continental (linha branca) com doenças profissionais ou seqüelas de acidente de trabalho, que foram transferidos para Hortolândia quando a empresa encerrou as atividades em São Paulo, foram demitidos pela empresa e estão pedindo ajuda ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo para garantir os seus empregos.
A demissão atinge cerca de 30 trabalhadores com problemas de LER (Lesões por Esforços Repetitivos), de coluna, perda de audiência e da capacidade laboral em conseqüência de acidente de trabalho etc.
"A Continental não conseguiu demiti-los quando estava em São Paulo e, agora que está em Hortolândia, colocou todos na rua. Uma vez demitidos, eles não conseguirão emprego em nenhum outro lugar.", afirma Luís Carlos de Oliveira, diretor do Sindicato que está defendendo e apoiando os trabalhadores.
Neste momento, o diretor de Recursos Humanos da Continental e cerca de 20 trabalhadores estão no Sindicato. O diretor da empresa está negociando com cada trabalhador individualmente. Ele veio ao Sindicato depois que o diretor Luisinho ameaçou invadir o escritório da Continental em São Paulo (Lapa) e denunciar o caso à comissão de fábrica da empresa, na Alemanha.