Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Greve na Etelbras continua
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Força
Os trabalhadores metalúrgicos da Etelbras, empresa de eletrônicos e fornecedora de produtos para a empresa de telecomunicações OI, mantêm a paralisação iniciada ontem contra a demissão de 8 funcionários, ocorrida em 30 de janeiro, e as ameaças da empresa de dispensar mais pessoas, caso não consiga negociar acordo de redução de jornada de trabalho e de salário.
O Tribunal Regional do Trabalho marcou para amanhã, dia 12, às 13h30, audiência de conciliação para tratar da questão.
Para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, não há motivo para a Etelbras desempregar. "A empresa está usando a crise como argumento para demitir. Ela não está passando por dificuldades financeiras nem o setor de telecomunicações", afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato.
Dados do BNDES indicam que o setor de telecomunicações tende a continuar com firmes investimentos (da ordem de R$ 77,8 bilhões); e a própria OI, para os próximos cinco anos, estima investimentos da ordem de R$ 30 bilhões.
A Etelbras tem cerca de 100 funcionários e fica na Vila Carioca..
MC Vagalume volta ao trabalho
Os trabalhadores da MC Vagalume voltaram ao trabalho ontem à tarde, depois que a empresa assumiu o compromisso de regularizar o pagamento dos salários de janeiro, da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) e suspender a redução da jornada de trabalho e de salário que havia implantado na fábrica sem negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. A empresa tem cerca de 55 funcionários e fica no Parque Grajaú, zona sul.