Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Trabalhadores param na Tubocap
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Força
Os cerca de 400 trabalhadores da Tubocap Artefatos de Metal S/A, na zona oeste, cruzaram os braços hoje em protesto às demissões (cerca de 30) efetuadas ontem pela empresa, atraso no pagamento dos salários e outras irregularidades.
A empresa alega não ter recursos e quer parcelar as rescisões. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi não aceita, pois há tempos a empresa vem atrasando férias, depósitos do FGTS, não repassando o Imposto de Renda descontado dos funcionários. "Isso tem que parar", afirma Ricardo Rodrigues, o Teco, diretor do Sindicato, acrescentando que esta situação não tem nada a ver com a crise", afirma.
O Sindicato vai entrar com pedido de dissídio de greve no Tribunal Regional do Trabalho para buscar uma solução para o problema, e realizar nova assembléia amanhã, quinta-feira, às 8h, na porta da fábrica, para decidir os rumos do movimento.
LOCAL: Av. Vital Brasil, 257, Butantã.
KNORR BREMSE
Outros cerca de 500 trabalhadores da Knorr Bremse, fabricante de freios, na zona sul, paralisaram as atividades por cinco horas ontem (dia 3), contra 70 dispensas anunciadas pela empresa. A direção da fábrica recuou e vai negociar uma proposta alternativa, segundo o diretor do Sindicato Edson Passos.