Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
SINTESP fecha Convenção Coletiva 2008
terça-feira, 3 de junho de 2008
Força
O SINTESP fechou o Acordo da Convenção Coletiva da Categoria com a FIESP e Sindicatos Patronais Signatários, conforme data Base de 1º de Maio de 2008, com a reposição de 5.9 % (INPC-IBGE) sobre os salários dos Técnicos de Segurança do Trabalho que estão empregados.
De acordo com a Convenção Coletiva, o profissional Técnico de Segurança do Trabalho admitido a partir de 1º de Maio de 2008, terá como salário admissão o valor de R$ 1.903,00, sendo R$ 8,65 por hora. Além disso, fica garantida a participação em cursos, seminários, congressos técnicos de interesse da categoria ou eventos devidamente comprovados, limitados a 10 (dez) dias por ano, mais 2 (dois) sábados.
Para Dr. Sérgio Luiz Barbosa Borges, advogado do Sintesp, este resultado atendeu as expectativas da categoria porque foi aplicado um índice inflacionário e nada impede que a empresa da categoria preponderante aplique o índice de reajuste dela, caso seja maior que os dos Técnicos de Segurança. "Por exemplo, se o Técnico trabalha em uma empresa do setor da Construção Civil, nada impede que esta empresa aplique o reajuste concedido à Construção Civil, que foi um percentual maior que o nosso", explicou ele.
Agora, o Sintesp está atuando no processo de dissídio coletivo, através do qual irá pleitear a extensão de todas as cláusulas da Convenção Coletiva firmadas com a Fiesp para os demais sindicatos patronais. "Este dissídio será decidido durante uma mesa redonda que irá ocorrer dia 3 de junho, na Fiesp", informou Dr. Sérgio.
Mais informações sobre a Convenção Coletiva entrar em contato com o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo, telefone 11-3362-1104, ou pelo site www.sintesp.org.br no Fale Conosco.