Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Trinta mil no Show do Trabalhador de Itajaí
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Força
A previsão de início era para as 10h, mas antes do horário previsto várias famílias acompanhadas de seus filhos, já estavam na praça Genésio Miranda Lins para comemorar o dia Mundial do Trabalhador. O evento, promovido pela Força Sindical de Santa Catarina e pela Casa do Trabalhador de Itajaí, recebeu cerca de 30 mil pessoas, que enfrentaram a chuva e o mau tempo para assistir os shows e concorrer aos 103 prêmios que foram sorteados na avenida durante o Show do Trabalhador.
Com o bom tempo e antes mesmo de o palco estar pronto para receber os artistas, os pais aproveitaram as camas elásticas, tobogãs e piscinas de bolinhas no parque instalado no interior da praça Genésio Miranda Lins. “A decisão de colocar um parque infantil foi certa, porque os filhos do nosso trabalhador tiveram um local para brincar e aproveitar mais o dia”, disse Osvaldo Mafra, presidente da Força Sindical de SC. Com o tempo bom até o inicio da tarde, o público pode se posicionar com cadeiras nas proximidades do palco e esperar pelos sorteios no início da tarde. “Vamos sortear agora, de uma vez só, 15 bicicletas e 10 televisores”, clamou Mafra ao público logo após a abertura do evento.
Com cerca de trinta mil pessoas na avenida, a primeira atração a subir no palco foi o grupo de pagode Desafio, que “esquentou o público presente até o ato de abertura oficial, que contou com a participação do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. “Temos que brigar pelos direitos do trabalhador e vamos buscar juntos com as centrais sindicais, a redução da jornada de trabalho”, disse Morastoni. “Vamos reduzir a jornada, gerar mais empregos e melhor qualidade de vida para o trabalhador, tudo isso sem redução de salário”, completou Mafra.
Apesar do vento frio e da grande quantidade de chuva que caiu durante a tarde de primeiro de maio, grande parte do público se manteve na avenida para esperar os shows seguintes e os próximos sorteios. “Quero agradecer meu trabalhador guerreiro e forte, que enfrenta a chuva para ficar aqui na avenida e aproveitar mais esse dia de festa”, discursou Mafra. Além do sorteio de 50 bicicletas e 50 televisores, entregues na hora para os ganhadores, três pessoas foram contempladas com duas motos e um carro Fiat uno zero quilômetro. Vilian Salomão de Andrade ganhou uma moto; Ricardo Mario da Silva, uma moto; e Valmor Viturino, pedreiro, o automóvel.