Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Imprensa
São Paulo (SP): Balanços sociais das empresas e os trabalhadores
terça-feira, 12 de março de 2013
Imprensa
Divulgação
|
O GRI é uma ONG (Organização não governamental) internacional de referência nesta área, que conta com a participação sindical em várias instâncias internas. A idéia é conhecer e discutir a importância desses relatórios e formas de utilizá-los na ação sindical e no diálogo social entre trabalhadores e empresas.
A atividade terá a participação do diretor-executivo do GRI, Ernst Ligteringen; da representante dos trabalhadores no Conselho da Organização, Ruth Monteiro e de representante do Dieese. Na pauta, os relatórios de sustentabilidade, o uso deles no Brasil, as perspectivas futuras de difusão, o movimento sindical e a transparência das empresas e a relevância para instituições de pesquisa, como o Dieese.
O evento será realizado no auditório da Escola Dieese, na rua Aurora, 957, centro de São Paulo, próximo ao metrô República.
Programação
1) Abertura – DIEESE – Alguém da Escola DIEESE ou da Direção Nacional para das as boas vindas e anunciar os palestrantes.
2) Ernst Ligteringen – Os Relatórios de sustentabilidade, sua importância e as perspectivas – Aqui a idéia seria falar um pouco sobre o que é o GRI, qual a importância dos relatórios para a sociedade e qual o futuro (G4, relatórios integrados). (30 min)
3) Ruth Monteiro – O movimento sindical e a transparência das empresas – (A participação do movimento sindical na estrutura do GRI poderia fazer parte dessa fala) – (20 min)
4) Clóvis – eu poderia fazer rápidos comentários enfocando o que é mais relevante para uma organização de pesquisa e assessoria como o DIEESE (10 min)
14h00 – 14h30 – Abertura
14h30 – 15h30 – Exposição e comentários (30′ + 20′ + 10′)
15h30 – 15h45 – Café
15h45 – 17h00 – Debate