Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Palavra do Presidente
34 anos de lutas e conquistas
sexta-feira, 7 de março de 2025
MIGUEL TORRES
Companheiros, companheiras, tenho muito orgulho de presidir a Força Sindical e de compartilhar com vocês essa imensa alegria.
Neste 8 de março de 2025, a nossa Central Sindical completa 34 anos de existência, de inúmeras lutas para a classe trabalhadora e para o desenvolvimento econômico, democrático e social do nosso país.
Vale destacar, entre tantas conquistas, o pagamento da correção do FGTS, a conquista de aumento para os aposentados, os acordos do aumento do salário mínimo, a derrubada no Congresso Nacional da nefasta Emenda 3, a valorização dos servidores públicos, as vitoriosas marchas a Brasília, a luta contra a desindustrialização, a luta contra os juros altos, a luta pela correção da tabela do Imposto de Renda, entre outras.
Também vale destacar o Dia do Trabalhador (1 de Maio) em diversas cidades do nosso país, que reúne milhões de pessoas. Destaque à igualdade salarial entre homens e mulheres, menos juros, valorização dos aposentados, salários dignos, entre tantas outras lutas.
Quero aqui agradecer também as mais de 1.700 entidades filiadas à nossa Central. São sindicatos, federações, confederações, colônias de pescadores que participam e confiam em nossa Central e pelo companheirismo de sempre, a solidariedade de sempre.
Juntos, somos mais fortes para defender os direitos, os empregos, a renda dos trabalhadores e trabalhadores, a democracia, a industrialização, o desenvolvimento com justiça e inclusão social e respeito ao meio ambiente, a redução da jornada de trabalho, a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês e a valorização do trabalho nas negociações coletivas e do movimento sindical representativo e atuante.
A Força Sindical é plural, progressista e está sempre aberta ao diálogo social e ao debate.
Quero agradecer também, desde a sua fundação, aos presidentes Luiz Antônio de Medeiros e o companheiro Paulinho da Força, que me antecederam e fizeram também um excelente trabalho na condução da Central, nesses mais de 34 anos.
Viva a Força Sindical!
E para nós, trabalhadores e trabalhadoras, só a luta faz a Lei!
Miguel Torres, presidente da Força Sindical