Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Servidor Público
Servidores deflagram greve em Camboriú/SC
quinta-feira, 14 de abril de 2016
Servidor Público
Na noite desta quarta-feira (13) em nova assembleia os Servidores Públicos Municipais de Camboriú deflagraram greve. A partir do meio dia de amanhã, os servidores prometem se concentrar em frente à prefeitura de Camboriú, na praça central do município.
A categoria rejeitou o índice oferecido pela administração de Camboriú, que seria 11,26% para o magistério em duas parcelas, 6,36% em maio e 5% a partir de junho. Já o quadro geral seria 10,7% já para maio. Sendo discutido em outubro o pagamento do retroativo.
Por unanimidade os servidores, que lotaram o salão paroquial Cristo Rei, em número ainda maior que na última assembleia, apoiaram a paralisação. Será a primeira vez que a categoria entra em greve no município.
"O movimento não tem data definida para término e a partir de agora o sindicato promoverá rodadas de negociação com o executivo, para buscar um acordo favorável às categorias", admitiu o presidente da entidade, Toni Fausto Frainer.
Frainer lembrou ainda que "O Sindicato tentou avançar nas negociações, contudo, o município não quer conceder tais pedidos, sob o fundamento do grande comprometimento do orçamento com folha, com implicações a Lei de Responsabilidade Fiscal. Todavia, tal argumento não é verdade, visto que o município tem contratado inúmeros cargos comissionados".