Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Juros, impostos, desemprego e a desigualdade social
terça-feira, 5 de setembro de 2017
Artigos
Mais uma vez o Governo Temer não descarta o aumento de impostos. Junto com ele os juros disparam e o desemprego continua assolando os trabalhadores, que pagam pela crise gerada pela política brasileira.
Na semana passada esteve em Santa Catarina o economista André Perfeito que alarmou a desigualdade social que a crise está causando, punindo severamente os trabalhadores. Perfeito fez questão de falar para os empresários catarinenses que a Reforma da Previdência seria mais um adendo, junto com a Terceirização e a Reforma Trabalhista, na propagação da desigualdade social.
Lado a lado com os juros altos, o aumento dos encargos são o prato cheio para aumentar o desemprego e fazer disparar a desigualdade.
Impostos altos e juros maiores esfriam a economia, congelam o consumo e prejudicam ainda mais a economia, a exportação e a geração de empregos.
É preciso ter seriedade para tratar o assunto, acabar com essa guerra de interesses, parar com os privilégios dos empresários que estão usando da truculência, acabando com os direitos dos trabalhadores, provocando ainda mais desemprego e consequentemente com a desigualdade social.
Nós acreditamos na baixa dos juros, na queda dos impostos, na redução do desemprego e no fim da desigualdade social.
Osvaldo Mafra
Presidente da Força Sindical SC