Imagem do dia
Mobilizações em vários estados cobram do Senado redução da jornada sem redução salarial e aprovação imediata do fim da escala de trabalho 6x1
Trabalhadores participaram, nesta segunda-feira (10), de mobilizações em diferentes estados para defender a redução da jornada, sem redução salarial, e acabar com escala 6x1.
Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais organizaram atos, panfletagens e atividades públicas para ampliar a pressão sobre senadores e fortalecer essa reivindicação nacional.
As mobilizações ocorreram justamente durante a retomada das atividades do Congresso Nacional, estratégia adotada pelas entidades para cobrar avanço da proposta dentro do Senado Federal.
Durante as atividades, dirigentes dialogaram diretamente com trabalhadores, distribuíram materiais informativos e defenderam mais qualidade de vida, saúde, convivência familiar, lazer e formação profissional.
No Pará, registros divulgados pela Força Sindical mostram trabalhadores e dirigentes participando das ações estaduais, reforçando nacionalmente a mobilização construída pelas centrais sindicais brasileiras.
Da mesma forma, Pernambuco registrou participação na jornada nacional, com imagens reunidas pela Força Sindical mostrando a presença da mobilização no estado durante segunda-feira.
Em Recife, lideranças sindicais, parlamentares e movimentos sociais participaram do ato público, fortalecendo a cobrança pela redução da jornada e pelo encerramento da escala 6x1.
Já em Brasília, trabalhadores realizaram manifestação no Setor Bancário Norte, enquanto dirigentes defenderam que senadores avancem rapidamente na análise da reivindicação apresentada pelas centrais.
Em Porto Alegre, participantes iniciaram a mobilização na Rodoviária e caminharam até o Palácio do Comércio, levando reivindicações trabalhistas diretamente às ruas da capital gaúcha.
Enquanto isso, Teresina recebeu ato público diante da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, reunindo sindicalistas na defesa da mudança da jornada semanal brasileira.
São Paulo também recebeu atividades no Largo da Concórdia, no Brás, enquanto outras mobilizações aconteceram em Mauá e Diadema, ampliando a participação dos trabalhadores paulistas.
Consequentemente, a jornada nacional fortaleceu a pressão sobre o Senado, responsável pela continuidade da tramitação após avanços obtidos anteriormente na Câmara dos Deputados pelos trabalhadores.
Além das manifestações presenciais, entidades estimularam mobilizações digitais e mensagens aos parlamentares, buscando ampliar nacionalmente a cobrança para que senadores coloquem a proposta em votação.
Os atos realizados em diferentes regiões demonstraram unidade sindical e mantiveram nas ruas uma reivindicação histórica por melhores condições de trabalho para milhões de brasileiros. https://www.flickr.com/photos/forca_sindical/albums/72177720335103224/ Leia também: Centrais fazem manifestação no Brás pelo fim da escala 6×1 https://fsindical.org.br/forca/centrais-fazem-manifestacao-no-bras-pelo-fim-da-escala-6x1/
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Juros, impostos, desemprego e a desigualdade social
terça-feira, 5 de setembro de 2017
Artigos
Mais uma vez o Governo Temer não descarta o aumento de impostos. Junto com ele os juros disparam e o desemprego continua assolando os trabalhadores, que pagam pela crise gerada pela política brasileira.
Na semana passada esteve em Santa Catarina o economista André Perfeito que alarmou a desigualdade social que a crise está causando, punindo severamente os trabalhadores. Perfeito fez questão de falar para os empresários catarinenses que a Reforma da Previdência seria mais um adendo, junto com a Terceirização e a Reforma Trabalhista, na propagação da desigualdade social.
Lado a lado com os juros altos, o aumento dos encargos são o prato cheio para aumentar o desemprego e fazer disparar a desigualdade.
Impostos altos e juros maiores esfriam a economia, congelam o consumo e prejudicam ainda mais a economia, a exportação e a geração de empregos.
É preciso ter seriedade para tratar o assunto, acabar com essa guerra de interesses, parar com os privilégios dos empresários que estão usando da truculência, acabando com os direitos dos trabalhadores, provocando ainda mais desemprego e consequentemente com a desigualdade social.
Nós acreditamos na baixa dos juros, na queda dos impostos, na redução do desemprego e no fim da desigualdade social.
Osvaldo Mafra
Presidente da Força Sindical SC





























