Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Prezadas Companheiras nossa luta é diária
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Artigos
Nossa luta diária por igualdade, dignidade, respeito e direito social recebe o reconhecimento de parte da Sociedade. Porém, uma parcela desta mesma Sociedade, não nos reconhece como cidadãs e até mesmo como mulheres.
Nós mulheres, já de há muito, somos vítimas de violências praticadas contra nós, em especial, por maridos ou companheiros que n]ao nos respeitam como seres humanos julgando a mulher como mero objeto descartável.
A violência doméstica e familiar praticada contra a mulher cresce cada dia mais em nosso País, cabendo a nós não aceitarmos mais este tipo de violência praticada covardemente.
Para tanto, foi criada uma lei sob n° 11.340, denominada Lei Maria da Penha que tem como objetivo coibir a violência doméstica e familiar dirigida contra a mulher, tentando coibir a ação dos agressores.
Mas de nada adianta termos esta valiosa ferramenta a nosso favor se não a soubermos utilizá-la. A Lei Maria da Penha é um instrumento que dispomos para fazer valer nosso direito à segurança e proteger a nossa integridade física e moral, bem como, de nossas famílias.
Temos que fazer valer nosso direito, respaldado pelas Autoridades, dando um BASTA nesta situação.
Devemos denunciar as agressões, enfrentar o problema de frente a acreditar que Poder Público nos dará cobertura em nossos anseios. Afinal, a lei foi feita para ser cumprida. Então, façamos com que a Lei seja aplicada para que garanta nossa segurança e nos de o direito de sermos respeitadas dignamente como mulheres.
Não fiquemos caladas e de braços cruzados. Sigamos nossa luta em defesa da Lei e, em especial, de nós mesmos como pessoas merecedoras de respeito e segurança.
Maria José
2ª Secretaria da Mulher – Sindi-Vigilantes
Portadores de Necessidade Especiais – Força Sindical