Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Setor de Serviços na luta por direitos
terça-feira, 26 de setembro de 2017
Artigos
Dirigentes sindicais do setor de Serviços reuniram-se ontem, 26, na sede da Força Sindical, para discutir saídas que impeçam a retirada de direitos dos trabalhadores. Entre os pontos discutidos na reunião, foi formatado um Secretariado de Serviços, aprovado durante a realização do 8º Congresso Nacional da Central, realizado entre os dias 12 e 14 de junho deste ano, em Praia Grande. Uma próxima reunião já foi agendada para o dia 17 de outubro.
O Secretariado de Serviços ficou assim definido: Paulo Ferrari, Sindifícios, secretário-geral; Mario Rueda, refeições coletivas, 1º secretário; Maria de Fátima Neves, hoteleiros, secretária de Finanças; Helena Ribeiro da Silva, Feaac, secretária de Relações Sindicais; e Miguel José Mauro, carro forte, secretário de Educação e Formação; além dos diretores Janaína Mariano de Souza, domésticas; Marcos Antonio Ribeiro, técnicos de segurança; Marcelo Almeida, fast food; e Cleberson Ferrari, assistência técnica.
Importante é já termos iniciado as discussões sobre os trabalhos pertinentes ao setor de Serviços que serão apresentados à direção da Força. Nosso setor, pelas próprias circunstâncias que caracterizam nosso trabalho, e pelo volume elevado de trabalhadores na base das entidades que compõem o setor, é muito pulverizado, o que impede um número grande de participantes nas assembleias que realizamos. Mas queremos o setor organizado a fim de que possamos suprir as necessidades dos nossos representados, além de contribuir para o crescimento da central e de suas entidades filiadas.
O trabalho intermitente é outro fator que afeta nosso setor, assim como a terceirização das atividades-fim, e temos de discutir estes pontos com a profundidade que a situação atual exige.
A verdade é que temos uma unidade na área de Serviços, e queremos demonstrar isto para a Central. Sabemos que existe um consenso da indústria, do comércio, dos químicos. Então, temos de demonstrar essa unidade à direção nacional da Força, assim como a nossa realidade e nossa capacidade de enfrentar os desafios.
Paulo Ferrari
Presidente do Sindifícios e vice-presidente da Força Sindical