Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Criança e Adolescente
“Meu Futuro” comemora cinco anos de fundação com festa em homenagem às crianças
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Criança e Adolescente
O idealizador do Instituto e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos, afirma: "O que era sonho virou realidade. Além do amparo às crianças e adolescentes, apoiamos também suas famílias com programas de qualificação e renda. Esse é o sindicalismocidadão na prática".
Programação – As comemorações começaram dia 8, segunda-feira, com jogos, apresentações de música, dança, poesia e capoeira, e seguem até quinta-feira com uma grande festa, a partir da 9 horas, com distribuição de presentes. Todas as atividades acontecem na sede da entidade, à rua Galáxia, 50, Parque Primavera, Guarulhos.
O presidente do "Meu Futuro" e diretor do Sindicato, Elizeu Sipriano de Paula, destaca: "Será um dia especial e de festa para as crianças. Para nós, a data vai coroar cinco anos de dedicação, com resultados concretos em termos de inclusão social, geração de renda e cidadania de verdade".
HISTÓRIA
Idealizado por Pereira, o Instituto foi fundado em 12 de outubro de 2002. Ele conta: "Tive uma infância muito difícil. Trabalhei em lavoura e carvoaria para ajudar em casa. senti na pele o quanto é importante termos, desde pequeno, educação de qualidade e oportunidades. Por isso, sempre sonhei em poder fazer alguma coisa pelas nossas crianças. Hoje, o ‘Meu Futuro’ é uma realidade que beneficia centenas de pessoas, principalmente crianças e adolescentes carentes".
No início, 80 alunos eram atendidos. Hoje, o número é o dobro. O objetivo da entidade é chegar aos 240 alunos. Os beneficiados têm aulas de dança, teatro, literatura, informática, música, capoeira, artesanato, pintura, reforço escolar, além de palestras, excursões educativas e atendimento odontológico.
Para atender também aos pais dos alunos e à população local, o Instituto criou, em 2005, as oficinas de panificação, marcenaria e corte e costura, que geram qualificação, emprego e renda. Cursos de artesanato e de várias especialidades em parceria com o governo do Estado também já beneficiaram centenas.
Leite – Em parceria com o governo do Estado, o "Meu Futuro" distribui 2.250 litros de leite por mês para 150 famílias. O Instituto faz, ainda, campanhas, como do agasalho, no inverno.