A abertura do evento teve a presença de Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical.
Serginho destacou a importância de incluir a pauta das mulheres nos debates das eleições municipais deste ano a fim de avançar na luta pela igualdade salarial.
Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional de Políticas para Mulheres e Gênero da Força Sindical, coordenadora do Departamento de Mulheres e Gênero da FEQUIMFAR e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, também falou sobre fazer valer a Lei nº 14.611 para garantir justiça e equidade no ambiente de trabalho.
Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, comentou das negociações coletivas no setor químico e a discussão sobre a implementação da lei de igualdade salarial.
Laura Santos, coordenadora do Departamento de Mulheres e Gênero da FEQUIMFAR e diretora do Sindicato dos Químicos de Itapetininga e Região, enfatizou a importância do evento para a troca de informações e apropriação de novos conhecimentos.
Durante o encontro, Maria Angélica Lourenço, abordou a dicotomia entre cobrança e tolhimento de atuação das mulheres nos espaços públicos de participação.
Leia também: Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro