Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Novos desafios
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Artigos
Depois de um longo processo, após quatro plenárias e muita discussão, realizamos nosso 4° Congresso Estadual da Força São Paulo com a expressiva representatividade de quase 1.200 companheiros de 11 federações e 270 sindicatos.
Muitas questões polêmicas foram debatidas e votadas, como a terceirização, o banco de horas e as campanhas salariais conjuntas. O que foi aprovado em São Paulo servirá como indicativo para o Congresso Nacional da Força, previsto para 2009. Os companheiros que defenderam o fim da terceirização e do banco de horas, por exemplo, precisam voltar a defender essas bandeiras para que elas façam parte do programa da nacional.
Também elegemos a nova diretoria, com novas secretarias e representantes por ramo profissional e por regiões do Estado, que vai dirigir a estadual pelos próximos quatro anos.
Cada diretor e secretário deve apresentar um cronograma de atividades para ser discutido dentro da diretoria. Se aprovado, decidiremos como implementá-las e quais os recursos necessários.
Com isso, queremos um programa de trabalho que mantenha a nossa central em constante atividade, oferecendo cursos para os demais dirigentes e realizando campanhas que tragam benefícios para as categorias profissionais e para as cidades com sindicatos da Força.
Assim, daremos mais visibilidade e mais prestígio para a nossa central e para o sindicalismo brasileiro.
Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo