Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Prestígio da Força em MS
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Artigos
O governador eleito de Mato Grosso do Sul, o tucano Reinaldo Azambuja, acatou a proposta da Força Sindical Regional MS, de criação do Salário Mínimo Regional. Tão logo assuma o governo, em 2015, ele pretende, com sua equipe econômica, providenciar os estudos necessários para estabelecer esse benefício para os trabalhadores do Estado. Foi uma grande vitória para nós, da Força MS, que propusemos esse SMR durante a campanha política, pois entendíamos que o então candidato vinha mantendo uma linha de proposta de trabalho condizente com os interesses do movimento sindical do Estado.
Reinaldo Azambuja mostrou-se amigo e sensível aos interesses da classe trabalhadora representada pelos diversos sindicatos que integram a Força Sindical no Estado.
Depois de vencer as eleições, de costurar com partidos políticos a composição de seu secretariado, Reinaldo Azambuja voltou a manifestar seu interesse por nossa proposta. A vice-governadora eleita, Rose Modesto, também do PSDB, esteve em nossa Plenária regional há duas semanas, onde confirmou o compromisso do novo governo de Mato Grosso do Sul, de criar imediatamente o Salário Mínimo Regional.
Enaltecemos a iniciativa e nos colocamos à disposição do governo para apresentar outras sugestões de interesse da classe trabalhadora. Pedimos também que novo governo invista mais na formação de mão de obra de nossos trabalhadores, pois precisamos aumentar as possibilidades de formação e, consequentemente, de ganho financeiro dos nossos trabalhadores, para que tenham melhor qualidade de vida junto às suas famílias.
Estamos empenhados, por intermédio da Força Sindical Regional MS, de lutar junto ao novo governo do Estado para que essas e outras propostas em benefício dos trabalhadores, tornem-se realidade o quanto antes. Rogamos a Deus para que seja um mandato exemplar e que o Estado receba as obras e serviços necessários para continuar desenvolvendo cada vez mais e melhor em benefício do povo.
Em 2015 continuaremos também apoiando o movimento sindical na sua luta por melhores condições de trabalho nas empresas, nas indústrias e nos serviços em todas as regiões do Estado. Afinal, esse é nosso maior objetivo, que está inclusive acima das questões ideológicas e partidárias: o bem estar socioeconômico do trabalhador sul-mato-grossense.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!
Adauto Cândido de Almeida, diretor da Força Sindical Mato Grosso do Sul