Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
1º de Janeiro: essa é a nova data base
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Artigos
Desde o início de abril estamos tentando chegar a um acordo com a classe patronal em relação ao reajuste salarial da categoria.
Foram reuniões e reuniões para se chegar a um acordo, algo que infelizmente não foi obtido antes da data-base – 1º maio.
O reajuste salarial de 5,83% não é o que esperávamos, mas foi que conseguimos! No acordo que fechamos ganhamos quatro meses com a mudança da data base para 1º de janeiro, já a partir de 2010. Da mesma forma, o adicional de risco de vida também será antecipado, agora temos 6% e em janeiro teremos mais 3%.
Sabemos que as categorias que têm data base em janeiro conseguem um reajuste maior. Acredito que essa mudança é positiva para a categoria e a comissão de vigilantes, composta de 5 membros, que nos acompanha nas negociações também saiu satisfeita.
A situação é sempre a mesma: quando a economia vai bem, as empresas enchem o bolso e não dividem com ninguém, mas quando a coisa vai mal, querem sempre repassar para o trabalhador. No entanto, temos que considerar que a situação não está propícia para uma discussão maior e, neste ano, não discutimos a pauta cheia.
Por isso companheiros, precisamos nos organizar para próxima campanha salarial, cuja data base será 1º de janeiro de 2010.
Edivan Dias Guarita, Presidente do Sindicato dos Vigilantes de São Paulo