Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
O Congresso Nacional precisa olhar para o Brasil
sexta-feira, 16 de março de 2012
Artigos
Os parlamentares do Congresso Nacional precisam olhar para o Brasil. No regime democrático é muito importante a atuação e funcionamento das Casas Legislativas, é lá que o povo é representado, as forças conservadoras ainda representam a grande maioria, eles agem em blocos e são organizados para não deixarem mudar nada, lutam com todas as suas energias contra os avanços que a sociedade reclama. É preciso mudar essa situação, não podemos ficar vendo a banda passar e não fazermos nada. A sociedade organizada, o movimento sindical, os partidos de esquerda, os movimentos sociais e as entidades estudantis precisam se unir para barrar estas forças conservadores que acham que o País é deles.
Darcy Ribeiro em 1980 já alertava o Brasil. Quando ele disse lá no Rio de Janeiro: um dia eles vão descer e aí não vai adiantar cercas eletrificadas nem os melhores cães-de-guarda. Ele se referia a realidade das crianças e jovens do nosso País. Darcy Ribeiro denunciava há 32 anos atrás o descaso das autoridades com o futuro do Brasi. Hoje a realidade é muito pior. Os políticos, na sua grande maioria, não estão nem aí. Estão de costa para uma realidade que está levando o nosso povo e principalmente os trabalhadores a uma situação de desespero, os jovens saindo das escolas sem nenhuma esperança.
A sociedade brasileira está esperando dos nossos políticos respostas que possam mudar esse estado de pessimismo que o Brasil vive hoje. O povo está pedindo políticas que atenda as expectativas dos trabalhadores, políticas que garantam e gerem oportunidades de vida e dignidade para o povo brasileiro. O movimento sindical, através das Centrais Sindicais e dos nos representantes no Congresso Nacional tem apresentado propostas concretas para ajudar o Brasil a sair dessa crise. O governo precisa ouvi-las e tomar medidas urgentes, principalmente contra a desindustrialização, implantar uma política de valorização da indústria nacional, estabelecer através do Ministério do Trabalho e Emprego um grande programa de qualificação profissional, envolvendo os Sindicatos, Federações, Confederações e as Centrais Sindicais, sem burocracia.
Volto ao grande Darcy Ribeiro, o Brasil precisa ser passado a limpo. É preciso avançar. Os trabalhadores já sabem que são os seus inimigos, aonde eles estão. Agora em 2012 vamos dá um passo concreto para diminuir o poder dessas oligarquias que querem continuar mandando no Brasil, vamos votar em candidatos a vereadores e prefeitos comprometidos com a luta da classe trabalhadora. Vamos nos determinar a isso, pelo bem dos trabalhadores brasileiros e do Brasil.
Vicente Filizzola – Presidente da Força Sindical do Estado do Amazonas