Imagem do dia
https://www.flickr.com/photos/forca_sindical/albums/72177720335807783/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Miguel Torres celebra vitória na CCJ e mira plenário
quarta-feira, 2 de setembro de 2026
Força
Miguel Torres celebra aprovação na CCJ da jornada de 40 horas e fim da escala 6×1 e convoca mobilização pela votação no plenário

Miguel Torres comemorou, nesta quarta-feira, 2 de setembro, a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da proposta defendida pelo movimento sindical brasileiro.
A medida estabelece a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial, além do fim da escala 6×1 para trabalhadores do país.
Segundo Miguel, a aprovação representa importante vitória após intensa mobilização sindical, mesmo diante da resistência apresentada por senadores contrários às mudanças defendidas pelos trabalhadores brasileiros.
Entretanto, o presidente da Força Sindical ressaltou que a mobilização precisa continuar para garantir que a proposta seja apreciada pelo plenário do Senado Federal rapidamente.
Nesse sentido, Miguel defendeu diálogo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para assegurar o avanço da matéria e sua votação pelos senadores no plenário.
Além disso, o dirigente convocou trabalhadores e sindicalistas a enviarem mensagens imediatamente, cobrando dos senadores o encaminhamento da proposta para votação no plenário do Senado.
Dessa forma, Miguel pediu que a categoria demonstre apoio às reivindicações aprovadas nesta quarta-feira e mantenha a mobilização durante essa etapa decisiva da tramitação legislativa.
Leia também: CCJ do Senado aprova texto-base favorável ao fim da escala 6×1
CCJ do Senado aprova texto-base favorável ao fim da escala 6×1





























