Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Relações Internacionais
Reunião dos Brics hoje: leia o discurso do presidente da Força
quarta-feira, 13 de julho de 2022
Relações Internacionais
Em nome da Força Sindical, parabenizamos e saudamos os companheiros e companheiras da Federação Nacional dos Sindicatos da China, pela excelente organização do Fórum Sindical dos BRICS 2022.
Nossa saudação fraterna e solidária aos amigos e companheiros da Federação de Sindicatos Independentes da Rússia, e todos os companheiros da Índia, África do Sul, aos amigos observadores da CGT, Argentina e a CTM e CROC do México.
Saudação a nossa delegação das centrais sindicais brasileiras, CUT, UGT, NCST, CSB, CTB, e a delegação da Força Sindical, companheira, Eunice Cabral, companheiros, Sérgio Luiz Leite, Nilton NECO, e Ortelio Palacio.
Gostaria de destacar a importância dos BRICS para os trabalhadores e os países mais pobres e em desenvolvimento num contexto geopolítico global.
Os BRICS, representa mais de 40% da população mundial, e mais de 26% da economia global.
Na nossa opinião, os BRICS, tem potencial para trabalhar e buscar garantir o funcionamento do multilateralismo por uma Globalização mais justa e equitativa em favor dos trabalhadores e dos mais pobres e vulneráveis no mundo.
É muito importante o papel dos BRICS para superar a crise alimentar, a crise climática, a crise do desemprego, e a luta pela vida e pela Paz no mundo.
Consideramos fundamental que os governos dos BRICS, aceitem e reconheçam o importante papel dos sindicatos na participação efetiva, no diálogo social e o tripartismo na construção de um mundo melhor para todos e todas!
Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento muito especial aos companheiros da Federação Nacional dos Sindicatos da China, ACFTU, pelo apoio e solidariedade, e a doação de 13 respiradores de última geração, contra a COVID 19, para ajudar a salvar vidas dos trabalhadores e a nossa população brasileira, que foi desprotegida pelas políticas negacionistas do Governo Federal.
A luta faz a lei!
Muito obrigado