Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Não fale em crise trabalhe!
domingo, 3 de maio de 2009
Artigos
As crises provocadas pelo sistema financeiro são cíclicas e de certa forma de cunho intelectual, servindo para mudança de mãos do dinheiro que circula na economia com mais velocidade, visando reinvestir segundo a ótica de alguns em setores que oferecem maior lucrabilidade e que ofereçam poucos postos de trabalho. Sabemos que o dinheiro não é um produto volátil, não um combustível e nem um alimento que depois de ingerido tem o destino que é do conhecimento de todos.
Quando o dinheiro sai das mãos de uns vai para as mãos de outros e como sabemos não apodrece muito pelo contrario quem paga juros empobrece, mas, quem recebe juros enriquece, mesmo acontece com quem compra ações na alta e as vende na baixa, não estamos falando nenhuma novidade, mais devemos estar atentos a estas questões, porque o sistema financeiro não vai deixar de existir e nem as suas Krisis.
Conceito de crise. Comecemos pela etimologia: a palavra deriva do grego krisis, que significa ‘decisão’. (Fonte – Como sobreviver às crises da Editora Abril — Do leitor Rodrigo Villas-Bôas)
No momento que estamos vivendo, os investimentos no conhecimento e no avanço tecnológico estão dando uma grande contribuição para os últimos acontecimentos, levando em consideração que o país que deu origem a esta crise fez historia em provocar situações como esta, que estamos vivendo na economia internacional.
A pessoa humana é prisioneira do mercado são raras as pessoas que tem suas demandas atendidas sem o trauma do endividamento, considerando que o dinheiro principalmente no Brasil é remunerado com juros estratosféricos, em um mercado perverso que só conhece o lucro como principal resultado a ser alcançado.
Divulgar a crise com muito alarde como se tivessem vendendo um produto de grande necessidade é a prioridade dos interessados em utilizar este momento da conjuntura econômica para corrigir os rumos dos seus investimentos e reestruturar suas empresas. Esta anarquia criativa liderada pelos criadores de pirâmides financeiras, da venda de ações de empresas sem a devida garantia, e de desempregar em massa para reestruturar seus empreendimentos instala no consciente imaginário do consumidor medo de fazer dividas, enquanto isso as vendas caem, o desemprego aumenta e a arrecadação dos impostos diminui e rosário de incertezas toma conta das pessoas.
Mais chegou a hora de darmos um basta nesta propaganda danosa da crise, temos que dizer aos empresários que deixem de falar em crise e trabalhem. – com o lema NÃO FALEM EM CRISE TRABALHEM!
Nilson Bahia,Presidente estadual do SIDNAPI – BAHIA, Vice- presidente da Força Sindical Bahia e membro do CNPS