Na campanha salarial deste ano, com data-base em 1º de novembro, o foco são ações por benefícios, entre os quais, aumento real nos salários, PLR e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)
Nesta quinta-feira (19) o diretor do Sindicato, Edenilson Rossato (Alemão) liderou assembleia com os trabalhadores da empresa KHS, fabricantes maquinas, localizada no Parque Novo Mundo, zona norte da cidade de São Paulo.
Na pauta, da assembleia com os cerca de 400 trabalhadores, a campanha salarial de 2024, enfatizando a contínua luta pelos direitos dos trabalhadores e a renovação da Convenção Coletiva.
Durante o encontro, Alemão reforçou a importância de garantir um reajuste salarial justo para todos.
O sindicalista Alemão que além da pauta da campanha salarial debateu com os trabalhadores sobre a realidade brasileira e as eleições municipais (para eleger prefeito e vereadores), em 6 de outubro.
“Além da luta por reajuste salarial ressaltamos a importância da participação ativa dos trabalhadores no processo eleitoral, para eleger representantes comprometidos com as pautas trabalhistas”, acrescentou.
Leia também: MPT e centrais sindicais firmam pacto contra assédio eleitoral