Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Entre o discurso e a prática por um Brasil maior
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Artigos
O Brasil absorveu e superou a crise que assolou o mundo em 2008. Mesmo depois do período turbulento a economia vem crescendo e se expandindo em diversos setores. No entanto, é preciso considerar que, para termos um país forte, precisamos que esse crescimento também se estenda ao povo brasileiro.
Os empresários falam constantemente na construção de um país desenvolvido. Baseado nisso, eles tem a oportunidade de fazer valer suas palavras durante a Campanha Salarial.
A Campanha Salarial dos Metalúrgicos é o momento de se proporcionar a reposição das perdas inflacionárias e um aumento real decente. Ganhos diretos, e mais do que justos, irão se reverter em qualidade de vida para o trabalhador e seus familiares.
Mas os avanços para a classe trabalhadora não se resumem em reajustes. A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, representa melhor qualidade de vida e geração direta de novos postos de trabalho.
Nunca as empresas brasileiras ganharam tanto. Agora é a hora da classe empresarial colocar em prática os discursos no sentido de um Brasil desenvolvido, promover de fato distribuição de renda, mais igualdade social e qualidade de vida para todos os trabalhadores que formam a base dessa Nação.
Edison Venâncio é Secretário-geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e Secretário de Relações Internacionais da CNTM