Imagem do dia
Mobilizações em vários estados cobram do Senado redução da jornada sem redução salarial e aprovação imediata do fim da escala de trabalho 6x1
Trabalhadores participaram, nesta segunda-feira (10), de mobilizações em diferentes estados para defender a redução da jornada, sem redução salarial, e acabar com escala 6x1.
Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais organizaram atos, panfletagens e atividades públicas para ampliar a pressão sobre senadores e fortalecer essa reivindicação nacional.
As mobilizações ocorreram justamente durante a retomada das atividades do Congresso Nacional, estratégia adotada pelas entidades para cobrar avanço da proposta dentro do Senado Federal.
Durante as atividades, dirigentes dialogaram diretamente com trabalhadores, distribuíram materiais informativos e defenderam mais qualidade de vida, saúde, convivência familiar, lazer e formação profissional.
No Pará, registros divulgados pela Força Sindical mostram trabalhadores e dirigentes participando das ações estaduais, reforçando nacionalmente a mobilização construída pelas centrais sindicais brasileiras.
Da mesma forma, Pernambuco registrou participação na jornada nacional, com imagens reunidas pela Força Sindical mostrando a presença da mobilização no estado durante segunda-feira.
Em Recife, lideranças sindicais, parlamentares e movimentos sociais participaram do ato público, fortalecendo a cobrança pela redução da jornada e pelo encerramento da escala 6x1.
Já em Brasília, trabalhadores realizaram manifestação no Setor Bancário Norte, enquanto dirigentes defenderam que senadores avancem rapidamente na análise da reivindicação apresentada pelas centrais.
Em Porto Alegre, participantes iniciaram a mobilização na Rodoviária e caminharam até o Palácio do Comércio, levando reivindicações trabalhistas diretamente às ruas da capital gaúcha.
Enquanto isso, Teresina recebeu ato público diante da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, reunindo sindicalistas na defesa da mudança da jornada semanal brasileira.
São Paulo também recebeu atividades no Largo da Concórdia, no Brás, enquanto outras mobilizações aconteceram em Mauá e Diadema, ampliando a participação dos trabalhadores paulistas.
Consequentemente, a jornada nacional fortaleceu a pressão sobre o Senado, responsável pela continuidade da tramitação após avanços obtidos anteriormente na Câmara dos Deputados pelos trabalhadores.
Além das manifestações presenciais, entidades estimularam mobilizações digitais e mensagens aos parlamentares, buscando ampliar nacionalmente a cobrança para que senadores coloquem a proposta em votação.
Os atos realizados em diferentes regiões demonstraram unidade sindical e mantiveram nas ruas uma reivindicação histórica por melhores condições de trabalho para milhões de brasileiros. https://www.flickr.com/photos/forca_sindical/albums/72177720335103224/ Leia também: Centrais fazem manifestação no Brás pelo fim da escala 6×1 https://fsindical.org.br/forca/centrais-fazem-manifestacao-no-bras-pelo-fim-da-escala-6x1/
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Sindicato parabeniza vigilante pelo seu dia e incentiva lutas por novas conquistas
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Artigos
No próximo sábado, 20 de junho, a nossa categoria comemora, com muito orgulho, o Dia Nacional do Vigilante. A data reconhece a importância da atuação dos profissionais de segurança privada na proteção da sociedade, na qual cada vez mais aumenta a violência urbana e dificuldades de órgãos públicos de conseguirem controlar os índices de criminalidade. Nesse sentido, o nosso segmento assume também um caráter complementar à atividade da segurança pública.
A data, aprovada em maio deste ano, também serve de incentivo para todos nós, vigilantes, a continuarmos lutando por uma Campanha Salarial justa, entre outras conquistas essenciais, para maior valorização da categoria, com ampliação de direitos, e reconhecimento dos serviços prestados à sociedade.Já tivemos algumas vitórias, como a conquista do adicional de periculosidade de 30% e o colete à prova de balas, agora queremos mais! Neste ano, a categoria tem novos desafios a perseguir.
Vamos insistir na luta pela aprovação do Piso Nacional de R$ 3 mil; redução da jornada de trabalho, sem prejuízo dos vencimentos; reajuste salarial justo; reconhecimento do Projeto Anticalote; regulamentação da jornada 12×36, proporcionando tratamento igualitário a todo trabalhador, seja empregado contratado ou terceirizado, entre outros itens prioritários da pauta reivindicatória.
O Sindicato dos Vigilantes de Barueri registra aqui sua homenagem a todos estes profissionais guerreiros que, diariamente, se esforçam para exercer suas atividades com dignidade e compromisso em prol da segurança e bem-estar de todos os cidadãos. Através da mobilização e união de todos, vamos continuar a nossa caminhada de lutas por melhores condições de trabalho.
Amaro Pereira, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri





























