Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Todos somos responsáveis pelos resultados da campanha salarial
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Artigos
O Sindicato dos Frentistas de São Paulo (Sinpospetro-SP) conclama a categoria a aderir à campanha salarial a fim de fechar um bom acordo com os patrões, que atenda às nossas necessidades por maiores salários e melhores condições de trabalho e de vida.
A pauta de reivindicações, contendo uma série de pleitos como aumento real de 10% e reposição da inflação, já está com os sindicatos dos proprietários de postos de combustíveis. Os frentistas terão de intensificar a unidade e estar dispostos a lutar se quiserem conquistar suas principais reivindicações.
Todos somos responsáveis pelos resultados da campanha salarial – trabalhadores e sindicatos.
Intransigentes e autoritários, os patrões não vão facilitar as coisas. Se em tempos de crescimento econômico eles já reclamavam de não ter condições de conceder bons reajustes de salários, imaginem agora com o País atravessando uma grande crise econômica com forte recessão, inflação alta, aumento do desemprego e redução da renda.
A unidade da categoria no Estado de São Paulo vai se dar com a unificação da campanha salarial que reúne 16 sindicatos, responsáveis por 100 mil trabalhadores, sob o comando da Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro). A pauta é unitária e contempla as propostas de todos os sindicatos.
Cabe aos sindicalistas, às companheiras e aos companheiros mais atuantes discutirem as reivindicações com os trabalhadores nos postos de combustíveis e levá-los para as assembléias dos seus sindicatos.
Por isso, companheirada, é urgente organizar e mobilizar a categoria nos locais de trabalho, mostrando a todos que o sucesso de nossos objetivos vai depender da participação massiva de todos nesta luta.
Assim, o grau de organização e mobilização da base vai determinar se teremos ou não um bom acordo. Enfim, precisamos estar convencidos que, se for necessário, vamos radicalizar a luta para pressionar os patrões a aceitar as nossas reivindicações.
PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DA PAUTA UNIFICADA
• Reposição da inflação
• Aumento real de salário
• Convênio médico
• PLR
• Renovação das cláusulas sociais e econômicas da convenção coletiva
• Adicional noturno
• Adicional de periculosidade
• Adicional de propaganda
• Tíquete refeição
Rivaldo Morais da Silva, presidente do Sinpospetro e vice-presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro)